Dicas

Dica: minhas papelarias favoritas

Imagem: Death to Stock

Mais ou menos quase tudo que uso no meu bullet journal

Este momento chegou: senti a necessidade de fazer um post sobre as minhas papelarias favoritas. Colocando em lista, vi que não são tantas, mas são poucas e boas.

Gosto muito de andar pela Liberdade e ver as novidades, no entanto a verdade é que só compro mesmo em duas lojas (as duas primeiras listadas aqui). Todo o resto do meu consumo de papelaria é online mesmo. Aqui, as minhas favoritas tanto físicas quanto virtuais:

Fancy Goods — www.fancygoods.com.br

A Fancy Goods é daquelas lojas de presentes, com foco em papelaria também. Os adesivos e washitapes dela são os meus favoritos, eu juro que me falta ar quando eu entro lá. Toda a loja é muito fofa e as atendentes são muito simpáticas. Eles vendem online e entregam para todo o Brasil, mas se você tiver a oportunidade, sugiro que dê uma passada na loja para visitá-los. É tudo lindo demais. Fica na R. Galvão Bueno, 224.

Haikai Papelaria

A primeira coisa sobre a Haikai Papelaria é que você se sente muito espiã descobrindo a loja. Ela fica no subsolo do Shopping Trade Center, você desce uma escadinha sinistra e vai reto até o final do corredor para achá-la. Chegando lá, o paraíso! A loja é pequeninha e lotada de artigos de papelaria e material artístico. Eles têm um foco bem forte em canetas e canetinhas especiais, então lá eu gosto de comprar as minhas canetas Stabilo (não sei mais escrever com outras) e também ver o que tem de novidade nos adesivos. Você também encontra papel de origami de todo tipo (eu uso pra fazer fundo em algumas “artes” minhas no bujo). A Haikai é da mesma família da Fancy Goods, então pode esperar o mesmo atendimento simpático e fofo. Fica na Galvão Bueno, 17 e tem que descer as escadas, como disse. Eles não vendem online.

Clubinho do papel — http://clubinhodopapel.com.br/

O Clubinho do Papel não é exatamente uma loja, é um kit de assinatura mensal de itens de papelaria! Tá começando agora e, por isso, os kits estão super concorridos. São duas opções de kit (básico ou completo) que você pode escolher e receber em casa, custando no máximo 25 reais com frete já incluso. Os itens dos kits são surpresa, mas você já tem uma ideia da quantidade do que virá no seu pacotinho pelo descritivo presente no site. É muito legal porque é um jeito bem acessível (e divertido) de experimentar produtos novos na papelaria. O de novembro já foi, em 05 de dezembro abrem as vendas para o próximo kit do mês.

La Papeterie — http://www.lapapeterie.com.br/

Descobri a La Papeterie por sugestão do Instagram e fiquei transtornada. É tudo lindo demais no site deles, chega a ser ofensivo. Fiz um pedido de quase cem reais já na primeira compra (hihihihi) de tão apaixonada que fiquei. Quando recebi o pacote, o amor só aumentou: a qualidade dos produtos é de cair o queixo e o cuidado na embalagem é tudo na vida. Vem tudo embaladinho com folha de seda, vem perfumadinho, vem com bilhetinho… Sério, transborda amor. Deles eu comprei umas washitapes lindas, lindas, que não achei na Liberdade em lugar nenhum. Foi também o único lugar onde achei aquelas washi com dias da semana, sabe? Recomendo demais.

Estúdio Agridoce — https://www.elo7.com.br/estudioagridoce/loja

Essa também foi descoberta por sugestão do Instagram! A Estúdio Agridoce Papelaria tem uma pegada bem “compre de quem faz”, ela é hospedada no Elo 7 e os produtos são bem baratinhos. Foi das primeiras compras online de papelaria que fiz e gostei bastante. Com eles eu comprei adesivos, procure pelo álbum “Pra Quem Ama Papelaria” e vá à loucura.

Aff The Hype — https://affthehype.com/

Vamos falar de caderninhos? Mais uma sugestão do Instagram, veja como eu sou influenciável. A Aff The Hype tem poucos modelos, mas são tão lindos e especiais que vale a indicação. Eles são produzidos à mão, com todo o cuidado, e o pedido vem com cartinha e dedicatória, com todo o amor do mundo. Comprei dois caderninhos com eles e tô com dó de usar, claro.

Mini So Brasil — https://www.loveminiso.com.br/produtos-japoneses

A Mini So é tipo aquelas lojas Daiso de produtos japoneses e chegou recentemente ao Brasil com o firme propósito de nos enlouquecer. Eu gosto muito de comprar os caderninhos de lá, que são lindos e têm um preço RIDÍCULO de barato. O site deles é só para você ver o que tem, as vendas são feitas apenas em lojas físicas. Eu costumo ir na do Shopping Center 3, que fica na Avenida Paulista, 2064. O estoque é renovado diariamente, então sempre tem novidade.


Para quem me perguntou do caderno para bullet journal, eu uso aquele pontilhado (ou pontado) e comprei em uma outra papelaria na Liberdade que não vou recomendar porque voltei lá outro dia e uma vendedora foi mega grossa comigo. De todo modo, sei que esse tipo de caderno é feito pela Cícero também. O meu é da linha Papertalk da Ót!ma Gráfica, que tem loja virtual, que eu olhei aqui e é um tanto confusa… Na Fancy Goods eles também vendem a linha Papertalk, a questão é que esses cadernos pontilhados esgotam rápido, então tem que procurar bastante. Claro, que você pode usar qualquer caderno para fazer um bullet journal, é que quis explicar melhor sobre o meu.

Outra coisa que uso no meu bujo são fotinhas e imagens impressas em papel adesivo. Para isso, tenho uma HP Sprocket, uma impressorinha que cabe na palma da mão e é uma graça em tecnologia e praticidade. Falei dela com mais detalhes neste post para o blog Lomogracinha.

Por último, quero dizer que eu não estaria neste mundo do bullet journal sem o apoio da Michelli Nunes e sem a inspiração constante da Duds. Fazer bullet journal é algo incrível porque estimula a sua criatividade, te dá um propósito nos dias mais cinzas e, no fim, é um registro da sua vida.

Se você tiver qualquer dúvida sobre algo abordado neste post ou sobre bullet journal em geral, pode comentar aqui ou me procurar no Instagram que eu respondo como posso! Vamos levar a palavra do bullet journal adiante!